segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O PAÍS SOFRE O GOVERNO SE OMITE E BANQUEIROS FESTEJAM



O PAÍS SOFRE O GOVERNO SE
OMITE E BANQUEIROS FESTEJAM
  A greve dos bancos chegou a um mês e acabou-se.  A situação é gravíssima a economia que já andava quase parando agora piora. Sem movimentação bancária normal todos perderam, só os banqueiros ganharam, tendo ainda mais dinheiro em caixa para a sua ciranda extorsiva com o dinheiro retido dos depositantes. Por isso, eles se lixaram para as reivindicações, aliás modestas, dos seus sacrificados bancários. Nesse último trimestre do ano os bancos estarão mais uma vez a exibir os seus resultados excepcionais. A greve afetou principalmente aos pequenos depositantes, aos pequenos empresários, os grandes clientes quase não foram afetados. Muitos correntistas nem mais frequentamos agencias , fazem ,  online, todas as suas operações bancárias.
 Os grevistas a partir de agora poderão sofrer represálias com a perda dos seus empregos, porque os bancos, cada vez mais informatizados, podem prescindir dos seus trabalhadores.
 Mercado, hoje, define apenas os interesses do cassino financeiro. A economia real, aquela que este ano vai despencar três pontos e meio, ampliando o desemprego para algo próximo aos quinze milhões de braços parados, quase não é levada em conta . O que conta é a chamada estabilidade financeira, o superávit fiscal para garantir sossego aos presta mistas que a cada dia mais estimulam a agiotagem. E por isso os juros permanecem nas nuvens.
A indústria em agosto perdeu mais fôlego, caiu cinco por cento, ampliando uma queda que já vem de longe.  O mês de setembro deverá ser ainda mais desastroso, por causa da greve.
Embora temerosos, aguardemos, sem perder a esperança,que o milagre aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário