sábado, 11 de junho de 2016

O MINISTRO LUIZ TOFOLI E O ELOGIO A SERGIPE



O MINISTRO LUIZ TOFOLI
E O  ELOGIO  A  SERGIPE
 As vezes a auto-estima anda baixa. Isso acontece com pessoas também com instituições, com as coletividades. Nós os brasileiros andamos ultimamente um tanto cabisbaixos. Sergipe não poderia ter atitude diferente, ainda mais quando nos levam de repente, um dos pilares no qual escoramos um tão acalentado projeto de desenvolvimento. Este pilar eram os nossos recursos minerais.  Detonaram a PETROBRAS, e a VALE  quase some na lama do rio Doce. O presente é inquieto,  mas, temos de evitar que a esperança escorra pelo ralo da decepção. E ai  vêm de fora para nos dizer que Sergipe tem diferenciais, que nos permitem manter, sem desilusões, a visão mais clara da realidade, e a capacidade de vislumbrar o futuro.
Aconteceu em Aracaju a UNALE,  reunião dos legislativos brasileiros. Chegaram parlamentares de todo o país, mais de mil, para o encontro  que teve gente ilustre,  como o ministro do STF Dias Toffoli, o ex-ministro Joaquim Barbosa. A UNALE em Aracaju foi  resultado de esforços somados, do presidente da Assembléia, Luciano Bispo,de deputados como Venâncio Fonseca, Antônio dos Santos, do Reitor da UNIT, Professor Uchoa, do  engenheiro, líder da CELI, Luciano Barreto , um dos palestrantes. Mais uma vez o empresário  surpreendeu , com  revelações sobre  absurdos de uma transparência que se tenta fazer nas obras públicas, todavia, prejudicada pelo ranço da burocracia desinteligente , que nos traz sempre maiores prejuízos.
Da reunião resultou certamente um animo novo para Sergipe, pelas palavras do Ministro Dias Toffoli, sobre os nossos três poderes, fazendo de Sergipe, ressaltou, um dos estados mais organizados do país. Motivo para que ficassem muito satisfeitos, Jackson Barreto, Luiz Mendonça e Luciano Bispo .  Mais ainda teria ficado o ex-governador Albano Franco, alvo das palavras elogiosas a ele dirigidas  pelo amigo ministro do Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário