sábado, 11 de junho de 2016

A HOMENAGEM AO MAESTRO MANIS



A HOMENAGEM AO
MAESTRO MANIS
Deve-se, ao maestro Guilherme Manis, a notável evolução da Orquestra Sinfônica de Sergipe ocorrida nos últimos  anos.  A nossa orquestra pode apresentar-se hoje para as mais exigentes platéias.  Em todas será bem aplaudida.
 Houve, no décor apropriado do Teatro Tobias Barreto, uma solenidade em que a Câmara de Vereadores outorgou ao regente o título de Cidadão Aracajuano. A idéia do título foi do vereador Bertulino Menezes.
 Teatro lotado, a Sinfônica interpretou exclusivamente músicas de Carlos Gomes,  assinalando os 160 anos do seu nascimento. A  soprano paulista Rosana Lamosa, convidada do maestro Manis, após a sua apresentação dizia  ao conselheiro Carlos Pina que, pela primeira vez, interpretando a canção  romântica Quem Sabe, do autor de o Guarani,  ouviu, emocionada, grande parte da platéia que a acompanhava. A letra da música é, como informa o acadêmico Anderson Nascimento, presidente da ASL, do bacharel sergipano Bitencourt Sampaio, amigo de Carlos Gomes e parceiro das suas aventuras juvenis em  São Paulo, nem sempre muito regradas, antes de receber do Imperador Pedro II, a bolsa de estudos que o levou à Itália e à fama internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário