sábado, 23 de janeiro de 2016

JOÃO NEGA ABRIR PARA A SENADORA



JOÃO NEGA  ABRIR
PARA A SENADORA
O prefeito João Alves não escondeu a irritação com a notícia da renuncia para viabilizar a candidatura da senadora Maria do  Carmo à Prefeitura de Aracaju. Seria o marido sendo substituído pela esposa.  A legislação permite, desde que o titular do cargo se afaste, o que teria de ocorrer  agora, já em março. Assumiria então o vice – prefeito,  Jose Carlos Machado, se  aceitasse o sacrifício de um mandato curto e tormentoso. Maria teria de afastar-se da Secretaria  de Assistência Social, que apenas acaba de assumir, cedendo vaga para o primeiro suplente o empresário Ricardo Barreto Franco.
João entende que uma manobra desse tipo não seria bem vista pelo eleitor, apesar da consistência eleitoral da senadora. Atribuiu-se ao ex- governador Albano Franco a  idéia, depois de constatar, numa pesquisa, que João Alves não teria nenhuma chance de vencer. Albano  nega zangado,  e diz que jamais faria uma sugestão desse tipo, até mesmo porque seria interpretada  como defesa do seu próprio interesse, por ser Ricardo seu filho.
O que mais aborreceu o prefeito foi a informação tornada pública, de que a sua candidatura era inviável diante do elevado índice de rejeição. Ele desmentiu a notícia tendo  para isso o aval de Albano, que assegura nunca ter tido acesso a nenhuma pesquisa e, muito menos, feito a sugestão.
Todavia, entre  vereadores que fazem oposição ao prefeito, a interpretação é outra:  houve a pesquisa, foram feitas analises sobre a possibilidade da renuncia, mas, o vazamento do que estava sendo cogitado em segredo, causou um devastador efeito na opinião pública, e a idéia acabou imediatamente arquivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário