sábado, 5 de setembro de 2015

ENTENDAM-SE, PELO BRASIL

ENTENDAM-SE, PELO BRASIL
Que a Dilma é teimosa não restam  dúvidas.  Tanto teimou , que deu nisso que estamos a ver. Enquanto Dilma diz que ¨ enverga mas não  quebra ¨ o Brasil já quebrou.
Teimosa, ela não vai  renunciar, deixar o poder que tem sido bem maior do que a sua capacidade para entendê-lo.
Então, que fique, e tenha um gesto que viabilizaria  a sua permanência  no palácio onde se hospeda,  ajudando, mais  rapidamente, a deter a queda vertical do país até o fundo do poço.
O gesto seria de grandeza e humildade. Gesto de uma estadista, que, até hoje, a teimosa não permitiu que fosse.
Que procurasse, então, todas as lideranças políticas, empresariais, os movimentos sociais, e a todos propusesse um pacto. Um entendimento amplo e geral sobre pontos essenciais para a superação da crise econômica, e do impasse político. Começasse conversando com Fernando Henrique  Cardoso, e tantos e tantos outros. Depois, costurado um Pacto,  o essencial seria formar uma maioria congressual tranqüila,  um consenso sobre a forma de governar,  os objetivos a atingir. Firmado o Pacto Brasil, Dilma faria uma reforma ministerial ampla, com ministros acima de quaisquer suspeitas, indicados pelos integrantes do Pacto. Sem romper com Lula e o PT, Dilma se desligaria do partido, assumindo a posição de uma presidente suprapartidária, uma presidente cujo partido seria o Brasil, exclusivamente o Brasil.
tuariais elaborados por uma equipe técnica de alto nível.


Sem este novo Fundo não há perspectiva de solução para a quebradeira que Sergipe atravessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário