sábado, 29 de agosto de 2015

UM PÉ DE MACONHA NO JARDIM ( 1 )



UM PÉ DE MACONHA NO JARDIM ( 1 )
Um professor, pessoa conceituada, cidadão corretíssimo, era usuário da canabis. Plantou  no seu jardim um pé da erva. Dela retirava as folhas que punha     a secar e depois usava no seu ¨baseado ¨. Das sementes, que têm inegáveis propriedades curativas, ele fazia um chá  que sua mãe idosa tomava, diariamente, para controlar a pressão arterial  elevada.   A  policia foi ao  jardim do professor, flagrou o delito tipificado no Código Penal, e ele  desde então é réu, enquanto agravaram-se os problemas da pressão arterial da sua mãe. O professor continua fumando seus baseados ,  agora, tendo o constrangimento de ir comprar a maconha nas bocas de fumo dos traficantes.
Se o professor tivesse em sua residência uma bem sortida adega com vários tipos de bebidas alcoólicas, isso até lhe  valeria como demonstração de finesse e distinção social.
  Garrafinhas miúdas  da cachaça Pedra Noventa,  que custam apenas um real, uísque, vodka,  são vendidos massivamente      nas baladas, nas margens das estradas, para consumidores que depois sairão dirigindo carros, motos, matando e morrendo pelos caminhos.
Alcoolizados, matam e morrem aos milhares, ampliando-se, a cada ano, as cifras fatídicas. A mídia,    em qualquer horário, livremente, faz  apologia ao álcool.  Há musicas incentivando as pessoas a beberem até cair. E tudo isso é absolutamente normal, e legal. Já um pé de maconha no jardim, é delito grave, e quem o cultiva  torna-se traficante.
Para alguns, falar em descriminalizar o uso da maconha  soa como se fosse  um crime hediondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário