domingo, 1 de junho de 2014

AMORIM,O AMIGO DO POVO



AMORIM,O AMIGO DO POVO
 Foi de Edivan Amorim a afirmação: ¨Fizemos,em torno da candidatura ao governo do senador Eduardo Amorim, a mais ampla e forte aliança política já formada em Sergipe. Maria do Carmo para o Senado, Valadares Filho para vice. Fizemos tudo isso por amor ao povo.¨
Não se sabe ainda se essa anunciada aliança foi efetivamente construída. Há desmentidos feitos por personagens  como o deputado federal Mendonça Prado, genro da senadora.  De uma coisa não se pode duvidar: do amor que efetivamente sente Edivanpelo povo em geral, e pelo povo de Sergipe em particular. A biografia do empresário e político, que não é nebulosa como se pinta, é clara e precisa ao demonstrar as ações, as iniciativas, os projetos que ele tem desenvolvido, todos voltados para o bem do povo.  Está encrencado com a Justiça do Paraná?  É verdade. Mas tudo em consequência de empréstimos que tomou em um banco oficial para desenvolver ações que visivelmente beneficiaram o povo. Foi condenado pela Justiça de Alagoas? Também foi. Mas tudo porque cometeu crime ambiental, que na verdade se justifica plenamente, porque seu objetivo era defender o interesse do povo, de populações que sofria mas consequências da vizinhança de uma densa floresta quase às margens do rio São Francisco. Há contra Edivan inúmeros processos na Justiça do Trabalho ? Evidentemente que sim, afinal, ele, para defender o povo, os trabalhadores da empresa, que tomou doril, executou algumas ações não  convencionais,  que, todavia, resultaram em claros benefícios para os seus trabalhadores, entre eles motoristas, alguns, surpreendidos com a informação de que haviam se tornado proprietários de caminhões da transportadora que fora ¨transportada¨. Não seria essa uma forma ainda que desusada de proteção aos trabalhadores?
Foram registradas sucessivasperdas, descaminhos de livros contábeis das empresas de Amorim?  Teriam ocorrido esses acidentes de percurso, mas, em tese, o sumiço configuraria o propósito magnânimo de blindar os funcionários, o povo trabalhador da empresa.
Qual o empresário que age assim, tão ousadamente, de forma tão heterodoxa, digamos,visando salvaguardar os seus trabalhadores ? Ninguém faz isso, a não ser que tenha, como Edivan, um amor profundo, um compromisso forte com as camadas populares, uma intensa paixão pelo povo.
 Não há quem desconheça em Sergipe a presença atuante de Edivan em inúmeras iniciativas de cunho social,onde se revela toda a face benfeitora do filantropo , do homem movido   pela obsessão de servir ao povo .  Cidadão destituído de ambições pessoais e de vaidades, Edivanfez da sua vida uma cruzada  pelo interesse coletivo, pela defesa do povo.
Sabem o que faz a rede de emissoras de Edivan? Sendoo seu dono um politico, se poderia imaginar que essas rádios todas estivessem  voltadas exclusivamente para um projeto eleitoral. Mas não é isso o que acontece, o despojamento material, a desambição pessoal de Edivan, faz com que essas emissoras sejam um instrumento poderoso de transformação social, através de campanhas permanentes que fazem em defesa dos interesses do povo.
Edivan é um inconformado permanente com as injustiças que existem em nosso país, com os privilégios renitentemente mantidos, com o desleixo em relação aos problemas sociais, e por isso os 11 ou 12 partidos que ele controla e comanda são a vanguarda que ele formou para a defesa do povo. Vivéssemos nos tempos da Revolução Francesa, há muito Edivan já teria recebido a denominação justíssima :L`amidupeuple. Tradução: Amigo do Povo.
Porque então não reconhecemos os méritos desse esforçado lutador das causas populares?   A presidente da Assembleia Legislativa, tão amiga, tão solicita ao atenderas sugestões que Edivan lhe faz para que o Legislativo sergipano saia na frente, lançando ideias,  voltadas todas para o bem estar do povo, deveria romper a cortina de modéstia e silencio que Edivan sempre mantem em torno de suas benemerências, e revelar a Sergipe,  ao Brasil,  ao mundo, a face desse homem que não mede esforços para transformar em ações concretas a  devoção que tem pela causa do povo,  A melhor forma de reconhecimento seria a criação da Ordem dos Amigos do Povo, e fazer de Amorim o primeiro Comendador desta honorável, benemérita, confraria.
Não há dúvidas sobre a utilidade do Comendador da Ordem dos Amigos do Povo Edivan Amorim , ao lado de um governador, para fazê-lo entender melhor os problemas  das camadas populares.  Para que o governante não deixasse de sentir, todos os dias ,  o cheiro do povo, o comendador Edivan seria, ele mesmo, o próprio cheiro popular, bem perto das narinas do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário