sábado, 22 de outubro de 2016

SILAS MALAFAIA CABO ELEITORAL EM ARACAJU

O candidato Valadares Filho não deve ter avaliado bem o impacto daquele tapa que deu na cara da inteligência sergipana, quando convidou o furibundo Silas Malafaia para gravar mensagem pedindo aos aracajuanos para votarem nele, no 40.

Malafaia é a própria negação de tudo o que é justo, sensato e correto na convivência democrática. Ele é intolerante, sectário, prega a violência, o ódio, dissemina preconceitos, defende a truculência. Além de tudo é um analfabeto político que ignora o que seja civilidade, a prática democrática do diálogo, que inclua necessariamente os contrários, o respeito mútuo, o sentimento de justiça social e cidadania.

Silas Malafaia, o novo cabo eleitoral de um candidato que diz representar a renovação e a mudança, ofende a todos os que acreditam numa sociedade harmoniosa, na prevalência do Direito e dos bons costumes, para que se evite um retorno à idade da pedra.


Para decepção da intelectualidade sergipana, da comunidade acadêmica, dos religiosos que repudiam a odiosidade, dos operadores do Direito, dos estudantes, dos trabalhadores, dos que acreditam na evolução social e na democracia, Valadares Filho juntou-se ao pior dos brucutus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário