sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ROCHINHA AOS NOVENTA

Ele chega aos 90 neste 7 de novembro. Não é ainda longevo, isso, para os padrões de vida saudável e corpo rijo, que exibe, com o riso feliz e tímido da criança que nunca deixou de ser. O médico Jilvan Pinto, cidadão sapiente, irmão maçônico de José Francisco da Rocha, o lépido nonagenário, revela que os check-ups demonstram que o nonagenário, praticante assíduo da Ioga, pode ultrapassar com folga o centenário.

O jurista José Francisco da Rocha é muito mais do que um sábio e inspirador ancião – menino, é  cidadão do qual se pode dizer, com justiça: é justo, aproxima-se da virtude, porque lapida todos os dias a sua própria consciência, e cada vez mais se torna participante ativo e lúcido, movido pelo entendimento de que tudo o que é humano  jamais lhe será  indiferente. 

Rochinha é patrimônio valioso e valoroso da sua família, dos amigos, da instituição maçônica, de Sergipe. Os filhos, netos, genros, noras fazem festa para recepcionar amigos, e com eles compartilharem a felicidade de soprar tantas velinhas, assinalando o tempo de uma vida exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário