terça-feira, 13 de setembro de 2016

SÃO CRISTOVÃO,UM EXEMPLO ?



SÃO CRISTOVÃO,UM EXEMPLO ?
O que haveria acontecido ?  Pirou por completo o Instituto Datafolhadando ao município de São Cristovão a privilegiada posição de sétimo melhor administrado entre os 5 281 municípios brasileiros?
Coitado do JuizCosta Neto, passou parte da sua vida lutando contra  a corrupção endêmica,  ostra maligna incrustrada no infelicitado município.
Tentou o Juizafastar e punir prefeitos, mas a orgia com dinheiro público  prevaleceu .  O eleitordesinformado, carente, sempre se transforma em massa de manobra manipulável pelos que não têm escrúpulos para mentir, enganar, tripudiar sobre a miséria , distribuindo humilhantes esmolas,  favores pessoais realizados à custa dos cofres públicos. Dessa forma perpetuou-se uma indignidade, uma anomalia administrativa que feriu todos os cânones daquilo requerido para que haja um mínimo,um resquício, do que  vagamente se denomina cuidado com o dinheiro   do povo, esse ente virtual, todavia,  concretamente vilipendiado.
Pois é,depois de figurar  entre páginas policiais e ácidos comentários políticos, consequênciasdo caos ali estabelecido,  São  Cristovão ,  de repente, sem mais nem menos, como por obra de   estranhíssima alquimia regeneradora, surge  como  exemplo de administração  competente, exemplar. São Cristóvão, a velha capital , ali,  bem pertinho da nova, parece um feudo distante, um desses locais isolados no ôco do mundo,  onde a força corretiva das instituições não tem logrado êxito.
Ou as notícias sobre o¨milagre ¨ sancristovense seriam falsas, ou o DATAFOLHA não passa de um instituto incapaz de lidar com realidades objetivas, meridianamente claras, que as ¨ metodologias ¨de pesquisas fajutas não constatam, ou preferem ocultar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário