sábado, 24 de setembro de 2016

AUSINA DE CINCO BILHÕES DE REAIS QUE COMEÇA AQUI

AUSINA  DE CINCO BILHÕES
DE REAIS QUE COMEÇA AQUI
Nessa quarta, 28,um ato simples marcará o inicio da construção do Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda, na Barra dos Coqueiros. O nome é uma homenagem dos investidores ao governador que iniciou os contatos e batalhou pela localização em Sergipe do que é agora um dosmaiores empreendimentos da iniciativa privada  no país.
Explica o economista Oliveira Junior assessor de Jackson Barreto para assuntos de energia e minério que o complexo com investimento previsto de 5 bilhões de reais, utilizando o gás natural, será ambientalmente adequado o que não acontece   com usinas que que usam carvão ou petróleo. A primeira térmica que é o inicio do Complexo produzirá mil e quinhentos megawatts de energia elétrica e será a maior do país. Quando instalado todo o Complexo a capacidade geradora passará para 3 mil megawatts, quase a potencia nominal da Usina hidrelétrica Xingó, hoje com capacidade reduzida em virtude da  disponibilidade de água do semi-morto São Francisco. A água a ser utilizada será a do mar, e esse é outro aspecto ambientalmente favorável.

 Esse investimento em Sergipe gera um alento que o governador Jackson Barreto pretende utilizar para reverter o clima de pessimismo que nos sufoca e paralisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário