domingo, 17 de julho de 2016

UM PODER DESTROÇADO TENTANDO RECUPERAR-SE



UM PODER DESTROÇADO
TENTANDO RECUPERAR-SE
O Poder Legislativo sergipano foi destroçado, chegou  à desmoralização pública por se ter transformado em alvo prioritário de um esquema político que  a todo custo pretendia  conquistar o governo de Sergipe. Era quase um projeto pessoal de quem se intitulou líder político, chefe de 12 partidos, comandante, sem duvidas, de um grupo ao qual fez distribuir favores, lícitos ou ilícitos.   Hoje, 18 deputados lutam na Justiça, enfrentando diversas acusações. Poucos são efetivamente autores ou participantes conscientes dos desmandos, mas isso, ainda  terão de comprovar na defesa em que se empenham.
Aquele que soprou o vendaval de ilicitudes, permanece  lépido e fagueiro à frente dos seus negócios.
Luciano Bispo chegou na Assembléia depois de tudo o que ocorreu. No caso, não tinha apontamentos em cartórios, mas, respondia a processos do tempo em que foi Prefeito de Itabaiana,   há mais de 13 anos.
É inegável que a recuperação do prestígio da Assembléia começou a ocorrer através das iniciativas republicanas tomadas por Luciano. Para completar a tarefa,  foi  reeleito com o apoio unânime dos deputados que a ele delegaram a atribuição complexa:  Refazer  um Poder aviltado.
É penoso  constatar, com o afastamento de Luciano, que a política brasileira  chegando a tal ponto de descrédito, fez o  voto,    afirmação maior da soberania popular,  valer hoje  menos do que um tostão furado.
 Se faz urgente reconstruir a política, reformar o nosso sistema pútrido, que permite a alguém fazer-se senhor e mandatário de uma chusma de siglas partidárias, sem outro significado, a não ser a prática da chantagem explícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário