sábado, 2 de julho de 2016

PROCURA-SE UM VICE



 PROCURA-SE UM VICE
Os candidatos Valadares e João ainda não escolheram o vice, só Edvaldo  anunciou Eliane, sacramentando o acordo com o PT que tenta superar os desencontros internos. Valadares Filho está em busca de um  vice que o leve bem mais para perto das periferias, e João, que já tem Maria para fazer esse caminho,  quer,  caso não fique com o atual  vice, Jose Carlos Machado, encontrar um que o conduza  para mais perto do eleitorado jovem. Por isso tem feto o que é possível para convencer o deputado estadual Robson Viana a tornar-se  o vice na sua chapa.
Valadares Filho estaria aguardando a indicação de um nome pelo grupo do senador Amorim. Caberia ao deputado André Moura, agora em destaque no cenário da República pós PT, fazer a indicação, mas não está fácil  encontrar um nome filiado ao PSC, capaz de acrescentar votos aracajuanos à chapa.
Valadares Filho, enquanto isso, tenta superar arestas e convencer o deputado federal Adelson Barreto a ter um protagonismo  forte na sua campanha, ajudando-o a percorrer a periferia.  Em contrapartida Adelson até poderia indicar o vice, e tanto o senador Amorim, como o deputado André concordariam em abrir mão do papel que lhes estaria reservado. Fariam isso em função dos evidentes ganhos para a candidatura de Valadares.
Já o senador Amorim parece que desistiu da possível candidatura, tanto assim que está viajando pela Europa de onde somente retornará na segunda quinzena de julho, possivelmente para indicar o vice de Valadares Filho e com ele fazer uma aliança, com o compromisso de receber o apoio do PSB para sua candidatura à reeleição. Ou irá apoiar João Alves, com os mesmo compromisso para o Senado, e um outro,  para apoiar as pretensões de João que, se reeleito, começa logo a campanha para governador em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário