domingo, 31 de julho de 2016

OS RESULTADOS NULOS DA VISITA DE DILMA



OS RESULTADOS NULOS
DA VISITA DE DILMA
Além de demonstrar que a militância do PT em Sergipe ainda pode encher uma praça com entusiasmo e disposição de luta, a visita a Aracaju da presidente afastada Dilma Roussef não serviu para mais nada. Os gritos  ¨ fora Temer ¨ não encontram eco fora da  sempre aguerrida militância.
A sorte da presidente em férias forçadas está selada, e o país espera, com ansiedade, que os ritos do impeachment cheguem ao fim, dando-se, então, o afastamento definitivo da governante que não demonstrou capacidade para governar, nem a mínima disposição para fazer  política , daí, a sua inevitável queda.
Como integrante do PMDB  o governador Jackson Barreto, se estivesse em Aracaju iria, apenas protocolarmente, cumprimentar a presidente em indesejado recesso, e nisso foi representado  pelo vice Belivaldo  Chagas, que transmitiu as boas vindas no aeroporto, mantendo-se cuidadosamente imune e afastado do clima de comício.
O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, evitou comparecer ao evento que terminou sendo exclusivamente petista, e onde foi notada a ausência depois imprecisamente explicada  do ex- deputado Rogério Carvalho, presidente do partido.
Se em nada serviu para a quase ex- presidente aquela rápida estadia em Aracaju,  sem nenhuma repercussão nacional, até porque a sua incapacidade  de articular o discurso produz apenas uma enfadonha repetição de coisas desconexas, a mobilização demonstrou que o PT pode ocupar muito bem os espaços da oposição, e não desaparecerá como veículo da vontade e do pensamento de uma ponderável parte dos brasileiros .
É bom que assim seja, para que a  nossa democracia  permaneça tonificada sempre com a pluralidade das idéias e a disputa saudável pelo voto popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário