sexta-feira, 8 de julho de 2016

OS QUE ESTÃO DE OLHO NO SENADO



 OS QUE ESTÃO DE OLHO NO SENADO
Laércio Oliveira é discreto, não tem aquela ânsia de aparecer que as vezes produz uma evidência sobre bases inconsistentes. Ele vai aos poucos construindo seu projeto político, e parece agora mirando o Senado. Seria um nome novo na disputa , certamente a ser bem avaliado.
 O mesmo objetivo de chegar ao Senado parece ser o do deputado Fábio Mittidieri. Se for vitorioso será um dos mais jovens senadores da República, mas ja revela boa dose de experiência política, e faz uma vitoriosa dobradinha com o pai, o deputado estadual e médico Luiz Mittidieri.
O empresário Ricardo Franco, ocupando a cadeira no Senado da senadora licenciada Maria do Carmo  embora antes inteiramente dedicado às atividades empresariais, vem se destacando pelas proposituras que tem feito, pelas idéias que tem defendido. Poderá tomar gosto com a atividade política e tornar-se candidato. O pai Albano Franco acompanha, vaidoso, o desempenho do filho e seria seu cabo eleitoral. Uma tarefa que também a sua mãe, a ex-ministra Leonor Barreto Franco sempre tem desempenhado, com sucesso para tantas pessoas, e viria a pedir votos para o próprio filho, coisa que ela sempre desejou fazer.
Fábio Henrique, Prefeito de Socorro até o final do ano, está pavimentando um caminho que não será exatamente o da Câmara Federal, e sim, bem mais ambicioso, direto ao Senado. Sai com boa avaliação do cargo, mas terá de aguardar os resultados de outubro.
A reeleição ainda não é uma idéia descartada pelo senador Valadares, e ele sempre surpreende quando menos se imagina que tenha fôlego bastante para novas disputas. Sobre ele sempre fala mais alto a própria biografia.
O senador Amorim depois do insucesso na disputa pelo governo estaria agora preparando a reeleição. Para isso quer formar novas alianças. Quando há polarização, o senador Amorim sempre terá boas chances, como ficou demonstrado nas últimas eleições, todavia, num pleito majoritário com muitos candidatos sua capacidade de somar votos  se reduz consideravelmente.
A grande surpresa seria o anuncio da candidatura de Jackson Barreto. Ele já declarou que encerraria sua carreira política com o término do seu atual mandato. Mas, como em política as imprevisibilidades sempre se tornam mais reais do que as previsões feitas, não seria de todo inoportuno considerar a candidatura de JB ao Senado. Sendo ele candidato e com força eleitoral, surge, quase de repente, o cenário para uma polarização, ainda mais diante de duas vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário