quarta-feira, 22 de junho de 2016

O PMDB QUER CANDIDATO DO PARTIDO EM ARACAJU



O PMDB QUER CANDIDATO DO PARTIDO EM ARACAJU
Perto de um desfecho da questão eleitoral em Aracaju, o PMDB, partido do governador Jackson Barreto, e hoje o partido também do Governo Federal, toma, através dos seus principais integrantes, onde se incluem os históricos, uma grave decisão política. Numa sucinta nota ao governador o partido assume uma posição e para ela pede o aval imprescindível dele. Não se trata de um emparedamento, muito pelo contrário. Até porque os subscritores da nota são companheiros de jornada de Jackson, e alguns, que estão com ele desde os bancos da faculdade, conhecem muito bem as reações que teria JB caso se sentisse, em algum momento, colocado contra a parede pelos próprios aliados e companheiros nos embates da política.
A nota tem como objetivo deixar claro qual é o rumo preferido pelo PMDB em face da questão aracajuana e sinaliza, também, o suporte partidário amplo para uma decisão que o próprio governador estaria propenso a adotar.  Seria a palavra final, o anuncio da pré-candidatura do engenheiro agrônomo e advogado Jose Sobral (Zezinho Sobral) que foi, até recentemente, Secretário de Estado da Saúde.
O texto é curto, mas, a partir dele o diálogo será copioso. No seu desenrolar é que estará necessariamente incluída a questão das alianças com outros partidos, a abertura para composições diversificadas, sem as quais candidaturas inviabilizam-se, mas, haverá ainda a observação.
Muito pragmática, aliás, de que o PMDB não deveria se reduzir ao papel de recheio para empadas que em Brasília terão gosto azedo; com efeito, sendo o PMDB a empada, os recheios serão bem aceitos, até porque, dessa forma, os eventuais azedumes se dissipariam.
A citação explícita do nome sugerido como pré-candidato, Zezinho Sobral, ainda segundo os subscritores, onde se inclui encimando a relação o presidente do partido João Augusto Gama, seria uma contribuição efetiva para fortalecer os propósitos já tão anunciados pelo governador, de contribuir para a renovação política de Sergipe. Zezinho é jovem, nunca exerceu mandatos políticos, entrou e saiu limpo de todos os cargos públicos que ocupou, entre eles, o mais complexo de todos, a Secretaria da Saúde, onde revelou competência administrativa e política. Saiu muito bem avaliado pelos numerosos servidores que cuidam da saúde pública sergipana. Com diálogo e entendimento Zezinho conseguiu uma coisa raríssima em nossos turbulentos dias: atravessou o seu período sem uma única greve.
 Um dos peemedebistas históricos que colocou a assinatura na nota, assim define a indicação de Zezinho que poderá ser feita pelo governador: “Jackson plantaria uma semente de renovação na política sergipana, quando uma geração da qual ele próprio faz parte, chega ao momento de reconhecer que cumpriu a tarefa, e encaminha-se para uma honrosa aposentadoria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário