segunda-feira, 6 de junho de 2016

O PARQUE DAS DUNAS E O MENINO JAPONÊS



O PARQUE DAS DUNAS
E O MENINO JAPONÊS
No Japão, país miúdo com população imensa, áreas industriais, megalópolis que fazem a conurbação quase completa de todo o espaço disponível, ainda há reservas florestais.  Noticiou-se, amplamente, a desventura de um menino abandonado pelos pais  numa área  recoberta por florestas, e onde havia ursos.  A criança foi resgatada  depois, faminta, mas a salvo dos ursos.
Aqui no Brasil enorme, onde caberiam mais de vinte ¨japões ¨ não temos ursos, mas os bichos que existiam já estão quase extintos, junto com as florestas devastadas. Em Sergipe o estado mais devastado, houve um conjunto de ações  do governo e particulares, e há biomas intocados. Agora, trata-se  de criar na Barra dos Coqueiros o Parque das Dunas.  Entorno verde do pólo industrial projetado,  garantia de manutenção do aqüífero renovável Marituba.  Seriam preservados três biomas :  mangues,  dunas,  vegetação de restinga.
O Secretário  Olivier Chagas luta pelo parque, o técnico e devotado ambientalista Ailton Francisco da Rocha, especialista em recursos hídricos,  um dos diretores da Secretaria do Meio Ambiente, assegura que o parque  fortalecerá o aqüífero, do qual  dependerá o pólo industrial.  Há,     inexplicada  ,    resistência a atrasar o projeto.
  Jackson  poderá desatar o nó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário