segunda-feira, 6 de junho de 2016

NINGUEM MAIS DE DEDO EM RISTE



NINGUEM MAIS DE DEDO EM RISTE
 Temer exerce a presidência rodeado  por malfeitores.   Lula e Dilma também os tinham por todo o lado. São eles  de vários  partidos,  assemelhados  pelo mesmo comportamento. Há quem , de forma desprimorosa, compare o Brasil à caverna de Ali Babá e seus 40 companheiros.  Mais desprimorosamente  ainda, contestam outros, dizendo que não se pode comparar o Brasil à caverna do salteador dos desertos, porque eram quatro dezenas que cabiam no esconderijo, enquanto aqui, somente no Congresso, nos Ministérios, nas estatais, estariam abrigados algumas dezenas de milhares deles.  De nada adiantam esses ¨cálculos ¨ ou mesmo  esse furor moralisteiro que aparece em diversos setores, porque tudo continuará como dantes no Quartel de Abrantes, se permanecer intocado o calamitoso sistema político que temos, e com qual nos acostumamos a conviver.
O Juiz  Moro, terá de  prender  gente por anos a fio e o mesmo farão  os magistrados que o sucederem,  caso mostrem-se dispostos  a    sequenciar
 a tarefa . Persistindo as causas ,  por todos identificadas, menos pelo Congresso, que nelas não pretende mexer, e os equívocos do Supremo, que considerou inconstitucional a Cláusula de Barreira e permitiu a proliferação da siglas partidárias  em ultima análise  organizações criminosa, ( há exceções evidentemente ) iremos conviver, sempre, com  as mesmas ocorrências.
A diferença que já se nota  é que não há mais quem esteja de dedo em riste a apontar falcatruas alheias. Todos se enquadraram no mesmo artigo do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário