sábado, 18 de junho de 2016

BONS E MAUS EXEMPLOS DE GENTE QUE VESTE TOGA



BONS E MAUS EXEMPLOS
DE GENTE QUE VESTE TOGA
No Paraná juízes e promotores juntaram-se numa combinada retaliação que fazem a jornalistas da Gazeta do Povo. Montaram uma chuva de ações contra profissionais daquele jornal que noticiou vantagens  , talvez indevidas, salários  de causarem  inveja aos antigos marajás do serviço público.
 Os togados paranaenses,  uma parcela que se imaginou intocável,  sentiu-se   afrontada, e foi à forra. Os jornalistas  respondem a uma chuvarada de ações, e  intimados, cumprem um périplo impossível entre comarcas separadas às vezes, por grandes distancias. Parece, e é,  mesquinharia vingativa dos autores das ações, saboreando  o estranho e mórbido gosto de infernizar a vida dos jornalistas. 
 Aqui em Sergipe, felizmente,  os exemplos são outros. Como aquele,  dado por um magistrado da Comarca de Tobias Barreto,   Eliezer Siqueira de Souza Junior negando   pedido de indenização por danos morais exigidos de um professor, pela mãe de  aluno que teve o seu celular apreendido pelo mestre ao usá-lo desrespeitosamente   ouvindo música durante uma  aula. O menino, alegou a genitora, privado do seu celular, passara por um ¨ ¨sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional ¨.
 Um trecho escorreito da  lapidar sentença do Juiz Eliezer Siqueira : ¨¨ Julgar procedente esta demanda , é desferir uma bofetada na reserva moral deste país, privilegiando a alienação e a contraeducação, as novelas e os realyts shows, a ostentação, o ¨ bullyng intelectivo ¨ o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país.¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário