sábado, 11 de junho de 2016

A ORLA SALOMÃO DE BRITTO EM CANINDÉ



 A ORLA SALOMÃO DE
BRITTO EM CANINDÉ
 A Orla do São Francisco, em Canindé, já esta quase concluída pelo Governo do Estado. O deputado Jairo de Glória atendendo uma solicitação do Prefeito Heleno Silva, e dos vereadores, apresentou na Assembléia uma indicação para que fosse dado aquele importante equipamento turístico o nome de um ex-prefeito de  Canindé, Salomão  Britto.
 Salomão,  um ser humano cheio de boas qualidades,  era um dos remanescentes da antiga povoação do Canindé de Baixo, que foi desastrosamente destruída pela CHESF, quando começou a Hidrelétrica de Xingó. Toda a população foi transferida para uma parte mais alta, aquilo que é hoje a sede do município. Salomão era a memória de toda essa época, e criou um arquivo histórico do município. Seresteiro dos bons, Salomão, dividia o tempo de aposentado entre a família e o violão, com olhadas , vez por outra, ao seu numeroso rebanho de cabras.
Bem aceita pelo povo canideense a iniciativa do prefeito Heleno Silva, que o deputado Jairo de Glória levou os deputados a endossarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário