quinta-feira, 5 de maio de 2016

UMA SEMANA DE BOAS NOTÍCIAS



UMA SEMANA DE BOAS NOTÍCIAS
Na última semana de um abril turbulento, carregado de maus presságios e com os efeitos da crise sendo disseminado por toda a população brasileira, Sergipe apareceu na mídia nacional com uma noticia que fortalece a esperança de um começo de reativação da nossa economia. Depois de meses de tratativas, de muita conversa, inúmeros contatos e detalhados estudos técnicos, o Governador Jackson Barreto participou no Rio de Janeiro do ato que viabilizou a indispensável parceria entre empresas multinacionais para que se implante em Sergipe um Complexo de Usinas Termoelétricas. Será o maior do país. O investimento gira em torno de 5 bilhões de reais, e é hoje o maior projeto privado em andamento no Brasil. O Complexo de três usinas, com a maior delas instalada junto ao porto da Barra dos Coqueiros, exigiu a montagem de uma inteligente estratégia para  compatibilizar interesses,  tanto das empresas que lideram o projeto, como do estado de Sergipe, da PETROBRAS e  da Vale que opera o porto. O gás para alimentar as usinas virá da Rússia, transportado por navios especiais.  A previsão é que a central entre em funcionamento em 2021, mas este ano já começam a circular recursos em Sergipe e serão gerados empregos. A maior das termoelétricas se chamará Governador Marcelo Déda, uma homenagem dos empresários a quem iniciou com eles os primeiros e bem sucedidos contatos.
Também do Rio de janeiro o governador Jackson Barreto veio com outra boa noticia. A Vale não abandonou o Projeto Carnalita  e anunciou o firme propósito de reativar as ações.
 Espera-se que, com a próxima mudança no Governo central, o superintendente da PETROBRAS em Sergipe, intransigente sabotador dos interesses do estado, venha, finalmente, a cumprir a ordem desobedecida até agora, e liberar a área que o Grupo Brenand reivindica para instalar uma fábrica de cimento em Santo Amaro, projeto de quase um bilhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário