domingo, 24 de abril de 2016

UM PASSEIO PELAS ESCOLAS MODERNAS



UM PASSEIO PELAS
ESCOLAS MODERNAS
O governador Jackson Barreto e o Secretário da Educação Jorge Carvalho percorreram três grandes escolas que estão sendo concluídas e até já receberam os nomes. São elas a Governador Seixas Dória, a maior de todas, a Ulisses Guimarães, essas duas em Socorro, e a Senador Gilvan Rocha em Umbaúba. Juntas, essas escolas de ensino médio irão abrigar quase 1500 alunos, e chegam a um investimento acima de 20 milhões. Foram utilizados recursos do PROINVESTE, aqueles por tanto tempo negados a Déda pela Assembléia controlada pelos irmãos Amorim; também verbas federais especificas , e recursos do minguado Tesouro Estadual. Quando forem  inauguradas , breve, as escolas oferecerão além de conforto,  bem equipados laboratórios de  matemática, física, química,biologia e informática.Com elas, o governo pretende reduzir a evasão escolar que ocorre na passagem do ensino fundamental para o médio e no decurso do chamado segundo grau.
O processo de mudança nos conceitos da Educação é  roteiro penoso que ainda encontra resistências. Fazer da escola uma ferramenta eficiente para gerar desenvolvimento econômico e com ele assegurar a transformação social, é, paradoxalmente, uma meta contestada pelos que alimentam o ranço de idéias que a realidade do mundo tornou obsoletas.
Um detalhe: todas as escolas estarão  adequadas às exigências ambientais, e terão uma extensa área verde, como espécie de efeito demonstração da importância da natureza preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário