sábado, 20 de fevereiro de 2016

OS PERIGOS DE UMA AMANTE MAU CARATER



OS PERIGOS DE UMA
AMANTE MAU CARATER
Não são poucos os autores, clássicos até, que escreveram sobre os perigos representados por amantes circunstanciais, ou, pior ainda,  as  que por longo tempo freqüentam as camas  dos poderosos.
FHC ,o nosso ex-presidente,  refinado intelectual, ledor de uma enormidade de livros, talvez tenha cometido o equívoco de imaginar que o seu charme de sedutor, aliado aos efeitos afrodisíacos que emanam do poder, seriam suficientes para o contentamento, ao longo da vida, de uma amante a quem ele cumulou  de presentes e favores que ainda mais poderiam perenizar o fascínio que sobre ela imaginou, equivocadamente, exercer.
Acontece que a sua amante era jornalista  buliçosamente curiosa, e também uma  mau caráter cerebralmente capaz de cometer abjetas sacanagens, fora da cama, naturalmente.
Se houvesse prestado mais atenção a alguns trechos, saborosos até, no volumoso e atraente  cartapácio que é a Comédia Humana de Honoré de  Balzac ( fascínio aqui do escrevinhador )    o ex-presidente estaria mais prevenido contra essas felonias de boquirrotas  amantes que, repentinamente, se tornam inimigas e cospem na mesa onde fartamente comeram.  
Não há como resistir porém  aos sutis encantos de quem é ótima na cama e sabe camuflar, sob os lençóis,  a ruindade que a nudez não revela.
O ex-presidente agora é o alvo da gozação nacional.   O mordaz e copiosamente criativo humorista Jose Simão já encontrou outro significado para a sigla FHC: Fui Homem Chifrudo  .
A revelação de que o filho do ex-presidente com a jornalista  na realidade não é dele, seria nada mais do que um simples acidente de percurso nessas relações descontraídas e sem exigências de exclusividade, onde a figura antiga do triangulo amoroso , por ter apenas três vértices, é insuficiente  para caracterizá-las.
Homem de muitas mulheres, amadurecido  e com ampla expertisse  no assunto, FHC, deve ter relevado  e nem sequer dado  importância ao fato. Para outros, que não ele, anacronicamente dominados pela idéia de que a honra pessoal transita entre falos e vaginas, o caso  seria motivo suficiente para que a ¨honra ofendida ¨ fosse  lavada com sangue. FHC, civilizada e cavalheirescamente,  continuou  ajudando a ex-amante a criar o  filho sobre o qual tivera, antes, uma putativa paternidade.( sem direito a trocadilhos infames )
Mas nesse caso é que a porca torce o rabo.
As ajudas, aliás substanciais, teriam , segundo a jornalista,  sido feitas através de uma empresa de Free Shop. Para o humorista Jose Simão melhor seria se fosse por uma empresa de Sex Shop.
 Haveria, ainda,  a utilização de contas internacionais para abastecer    a amante com o aporte mensal de três mil dólares. A Rede Globo tão bem relacionada com o ex-presidente, também presenteou a jornalista com o cargo de correspondente internacional, baseada na fascinante  Barcelona. Talvez por isso, precavidamente protegendo-se de possíveis indiscrições, o apresentador William Bonner  caprichou na  empostação da voz para dizer que Mirian Dutra sempre foi uma funcionária competente e ética. Nenhuma suposição de que os poderosos bilionários  irmãos Marinho, teriam sido assim, uma espécie de alcoviteiros.
De tudo o que aconteceu, embora a revelação dos episódios  burlescos  esteja marcada pela felonia de uma senhora sem nenhum caráter, fica a evidencia de que nessa  nossa República nada republicana, até os seus mais sisudos  condestáveis, costumam mergulhar no mar das promiscuidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário