sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O CAFÉ COM IDÉIAS DE MEDICOS E PACIENTES



 O CAFÉ COM IDÉIAS DE
  MEDICOS E PACIENTES
 Reuniram-se no café do Museu da Gente vários médicos, também jornalistas e historiadores, e de tanta conversa que houve, decidiu-se que serão continuadas em outras reuniões que se tornarão mensais .  Será o Café com Idéias.  Foi analisada a programação  dos eventos que vão assinalar o centenário do médico e intelectual Antonio Garcia .   Figura humana extraordinária  como ele foi, está a merecer  destaque especial para o que fez e o que sonhou na sua vida  marcada por  inquietudes criativas e uma imensa vontade de construir.
 Em pauta,  a posse do médico repleto de bemfazeres, Jose Hamilton Maciel, na presidência da Federação Brasileira das Academias de Medicina,  com os médicos Lucio Prado Dias como Secretário Geral e Ildete Caldas, diretora financeira. Numa demonstração de apreço  aos  novos dirigentes,  e deferência a Sergipe, a posse  será realizada em Aracaju, no Hotel Quality, quando  será   aqui realizado o XVI Conclave das Academias de Medicina.   
Presentes ao Café Com Idéias, as médicas  Ildete Caldas, Selma Portugal, Lúcio Prado Dias, Jose Hamilton Maciel, Fedro Portugal,  Paulo Amado, Geraldo Bezerra e Roberto Cezar Prado, todos da Academia Sergipana de Medicina, além do escritor Gilfrancisco, do historiador de Canindé do São Francisco Adeval Marques e o  escrevinhador, algumas vezes paciente, outras tantas intrometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário