sábado, 28 de novembro de 2015

UMA BOA INICIATIVA DE LUCIANO BISPO



UMA BOA INICIATIVA
 DE LUCIANO BISPO
Essas sessões da Assembléia Legislativa, iniciativa do presidente Luciano Bispo, realizadas no interior do estado, estão servindo para motivar a população das cidades  onde os trabalhos são instalados. A Assembléia Itinerante  é uma forma de aprofundar a democracia , e, principalmente, de valorizar o poder político .
 Na ultima sessão desse período legislativo realizada em Nossa Senhora da  Gloria, o deputado Jairo de Glória fez uma síntese dos problemas do seu município e da região sertaneja, e sugerindo várias ações publicas.
O prefeito de Canindé Heleno Silva fez um apelo ao BANESE para que abrisse uma linha de crédito especial para os produtores de leite da região, que enfrentam  a prolongada seca. Heleno disse que não tem justificativa  o BANESE não aplicar recursos para investimentos, alegando que não há demanda para eles em conseqüência da crise, quando  a pecuária leiteira atravessa uma das piores crises de  descapitalização, e está exatamente carente de recursos provenientes de empréstimos, desde que sejam a juros compatíveis e com um prazo de carência que  torne possível a recuperação da atividade econômica após a estiagem. Se a pecuária leiteira definhar, disse Heleno, perde-se a maior esperança de melhoria da economia sertaneja, da qual dependem hoje milhares de pessoas. Heleno planeja ir visitar cada produtor de leite para saber das suas necessidades em relação ao credito bancário, e apresentar depois, ao BANESE, um relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário