sábado, 3 de outubro de 2015

OS CEM ANOS DE UM PACIFICADOR

 OS CEM ANOS DE
UM PACIFICADOR
Lourival Baptista o grande sergipano que nos foi doado pela Bahia, foi um pacificador, um homem que transmitia  fluidos da amizade e da compreensão entre as pessoas. Foi um governador que transformou Sergipe, um político que honrou a classe, hoje tão depreciada.
Nesse  dia 3 Lourival faria cem  anos.
Os seus filhos, Francisco, Lourival e Angelina  juntaram-se nas homenagens organizadas pelo Tribunal de Contas, criado por Lourival e hoje presidido por Carlos Pinna de Assis, amigo e afilhado do ex-governador. Participaram ainda o Governo do Estado , a Assembléia Legislativa, e o Congresso Nacional.  Dia   2, no TC, houve sessão solene. Falaram,  em nome da família, Lourival Baptista Filho, em nome do Congresso Nacional o senador Antonio Carlos Valadares, e em nome do TC,  o  presidente Carlos Pinna de Assis.  O governador em exercício Belivaldo Chagas e o governador licenciado Jackson Barreto foram representados pelo Secretário da Educação, professor Jorge Carvalho.

O livro biográfico de Lourival, editado pelo TC foi autografado pelos seus autores: Francisco Baptista Neto, Carlos Pinna de Assis, Luiz Eduardo Costa, Saionara Viana e Verônica Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário