sábado, 24 de outubro de 2015

A BOLSA FAMÍLIA E O O SENADOR CAIADO

A BOLSA FAMÍLIA E O
O SENADOR  CAIADO
O senador  Caiado é defensor intransigente de todas as teses da direita conservadora e impermeável às mudanças sociais. Ele tem toda semelhança com aqueles fanáticos  do Tea Party americano que colocam o destino do povo e do país nas mãos do  mercado ,    em última análise regulado  pelos desígnios de Deus. Assim, em matéria de economia,  e mais ainda em relação aos problemas sociais,  nada haveria a fazer a não ser deixar que cada um ¨abençoado por Deus¨ ganhe dinheiro amplie  os seus lucros, indiferente aos problemas sociais.   Na América, repleta de oportunidades, o  ¨sonho americano ¨está ao alcance de todos, e quem não consegue colocar comida sobre a mesa é porque é incapaz ou preguiçoso. Hoje há milhões de americanos  passam fome.
 O senador Caiado defende o agronegócio e amaldiçoa todas as tentativas de repartir terra com a reforma agrária , e nisso se comporta com a mesma visão excludente de um setor da esquerda que ,por sua vez, amaldiçoa qualquer tipo de agronegócio e imagina uma agricultura quase coletivizada, tocada por agricultores sempre carentes , dependendo do socorro do Estado, o que gera cidadãos bem doutrinados, todavia submissos. O ideal seria  um modelo que compatibilizasse as tecnologias do agronegócio com a agricultura familiar, garantindo-se espaço largo para ambos, e com rigorosa obediência dos dois às exigências da preservação do meio ambiente.
Pois o senador  Caiado sai agora em defesa  da Bolsa Família, diante da investida de um desconhecido deputado paranaense que comete a ignomínia de propor a redução do déficit fiscal com o corte dos programas sociais.
  Caiado, é  um conservador,  inimigo das mudanças sociais, mas não é burro.    Grande fazendeiro do interior goiano, deve ter constatado  os benefícios gerados a partir do Bolsa Família e de outros programas sociais que injetaram recursos na economia, reduziram a miséria,  estimularam o consumo, multiplicaram os pequenos negócios. O Bolsa  Família coloca alguma comida no prato de 14 milhões de famílias brasileiras ainda na faixa da pobreza extrema.  Os pais beneficiados são obrigados a matricular os filhos e acompanhar-lhes o desempenho escolar. Na escola as crianças se alimentam, recebem toda a vacinação e exames essenciais.  

Desprezando-se qualquer consideração de ordem humanitária, as cifras revelam que o  dinheiro colocado no Bolsa Família é recuperado adiante,  entre outras coisas, com a redução dos  gastos com a saúde. ou com a morte, como o custeio daqueles pequenos caixões branquinhos,  dos ¨anjinhos ¨ que morriam de desnutrição , e ¨ subiam aos céus ¨ diante da indiferença  dos que  tanto amaldiçoam, tanto reclamam, e até tanto rezam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário