sábado, 19 de setembro de 2015

OS ¨ FLANELINHAS ¨ E A FOME MODERNINHA



OS ¨ FLANELINHAS ¨ E 
A FOME MODERNINHA
Instalaram-se os parquímetros pela cidade. Agora, serão  mais de cem espalhados por todo  canto.Tudo bem, os parquímetros representam a modernidade, estão presentes em quase todas as cidades do mundo, e um dia teriam de chegar ou voltarem a Aracaju, após uma experiência que não foi bem sucedida, e muito menos aceita  pela população.
Parquímetro instalados, automaticamente ficaram desempregados centenas de ¨ flanelinhas ¨. Os líderes da esbulhada e desprezada categoria, que agora se organiza na resistência, dizem que, na verdade, eles são mais de três mil. Sendo ou não tão numerosos, a realidade crua é que as famílias dos agora desempregados começam a passar fome. Num país que já foi emergente e de repente mudou para imergente, não pode haver modernidade se ela agrava as agruras do povo. Sem poder alocar os ¨ flanelinhas ¨em outras atividades, melhor faria o prefeito João Alves se reconsiderasse a medida, e deixasse os parquímetros para uma melhor ocasião.
João  é candidatíssimo ano que vem, e tem boas chances de vitória, principalmente pela divisão da base governista e o arrasador desgaste do PT.    quem preveja que o partido não elegerá um só vereador em Aracaju, principalmente, se Emanoel Nascimento trocar de ninho.
O  prefeito não deve  ter percebido o tamanho da encrenca em que se meteu, do desgaste que sofrerá com os flanelinhas marchando pelas ruas e o acusando de tê-los retirado do emprego informal onde sobreviviam, para levá-los ao desemprego forçado onde sucumbem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário