sábado, 25 de julho de 2015

HELENO E A CRISE EM CANINDÉ

HELENO E A CRISE EM CANINDÉ
Os efeitos da crise nacional serão devastadores em Canindé  a partir do próximo ano . A receita do município que já despenca será reduzida mais ainda.
O prefeito Heleno   diante das circunstancias adversas entende que seu primeiro compromisso será criar agora condições para que em 16 e nos anos seguintes Canindé não se torne ingovernável. Para começar quer por fim as insinuações de que será candidato ao Senado. Se  será candidato ou não à reeleição, decidirá em março de 16. Até lá quer fortalecer seu compromisso exclusivamente com o município, e não terá espaço para pensar em política. Vai convocar técnicos para ajudá-lo na tarefa de reduzir gastos, principalmente com a  folha de pessoal efetivo, muitos dos quais não trabalham. Exigirá ponto,  e fará um plano de desligamento voluntário.  Para isso,  conseguirá recursos se desfazendo de imóveis do município, entre eles o Hotel Águas de Xingó, que será levado a leilão. Usará ainda os recursos para renegociar dividas, principalmente com o INSS. Limitará também programas como a Bolsa Universitária, e benefícios concedidos sem contrapartida.
Voltando a ter certidão o município poderá receber verbas federais, e para isso Heleno fará um périplo constante em Brasília, pedindo apoio da bancada para destinar recursos que venham a minimizar a queda maior de receita no próximo ano. Um   outro objetivo será concentrar-se na batalha jurídica para recuperar receitas que a CHESF não incluiu no faturamento declarado do ano passado.  Heleno afirma que mesmo não sendo ele o candidato, quer deixar o município com finanças em ordem, e se vier a apoiar algum candidato, dele exigirá o compromisso de manter o trabalho de saneamento que vai iniciar.

No meio dessas turbulências o prefeito recebeu   a boa noticia de que 9 alunos do PRESED, instalado por ele em   parceria com  a Secretaria do Estado da Educação, foram aprovados no vestibular do campus da UFS em  Gloria, para os cursos de medicina veterinária, zootecnia e agroindústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário