sábado, 27 de setembro de 2014

OS AMORINS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS



OS AMORINS À BEIRA DE
UM ATAQUE DE NERVOS
 No QG político instalou-se um clima de ansiedade e quase desespero. Depois de uma tensa reunião em que diversas interpretações para explicar o malogro da campanha foram surgindo,  ficou decidido que seria desfechada uma forte ofensiva de ataques mirando o adversário Jackson Barreto. Além da desconstrução do governo, para  fazer surgir a imagem de um desgoverno, ficou resolvido, também, que haveria ainda uma bateria de ataques pessoais. A artilharia pesada foi acionada apesar de não haver na equipe de marketing um consenso a respeito da nova estratégia . Houve, na reunião, a cena patética  protagonizada pelo líder do grupo  que definiu a disputa como um enfrentamento maniqueísta, a luta entre o bem e o mal . Em seguida,  pediu que todos rezassem um Pai Nosso de mãos dadas . Transformaram a oração numa quase paródia: ¨Pai Nosso que estais no céu santificado seja o Vosso Nome, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje,  e não nos deixei perder esta eleição, nos dando a vitória, Amem¨.
Todos se deram as mãos, e contritos,   suplicaram ao Pai Nosso que  Ele se transformasse num eficiente Cabo Eleitoral e revertesse a tendência revelada pelos eleitores sergipanos.
Como o Pai Nosso evidentemente não toma partido a  favor de uns e em detrimento de outros, a oração desvirtuada não surtiu efeito , e  as cifras continuaram sendo adversas.
 Então, não houve Lexotan que amenizasse o nervosismo, e  Edivan  atropelou  advertências  dos marqueteiros , afastou o irmão  candidato considerado tímido e assumiu o papel central também nos programas eleitorais.
Apresentou-se como ficha limpa desde que conseguiu registrar a sua candidatura, e detalhou como dividiu o seu patrimônio entre os parentes mais próximos, ficando, ele mesmo ,  com uma parcela ínfima que não daria sequer para  cobrir uma pequena parte do montante das ações trabalhistas movidas sem sucesso pelos  trabalhadores daquela empresa que desapareceu,  e seus registros contábeis  foram consumidos por um incêndio. Assim, não restou um  só caminhão, uma só carreta, nada mesmo que pudesse ser levado a leilão para ressarcir os trabalhadores .
As pessoas  começaram a tentar compreender   os  motivos reais que levariam alguém a pulverizar um patrimônio.  A  tentativa de explicar  transformou-se numa suspeita   maior .
Um tanto anódino nos debates dos quais participa, o candidato Eduardo  se deixa substituir pelo irmão Edivan.    O que deveria ser um debate político  civilizado transformou-se numa chuva  desastrada de impropérios.
Com a inteligência ao que tudo indica agora nocauteada pelos números das pesquisas, os Amorins , nervosos e impacientes ,  também se desesperam, constatando que os empresários sergipanos, entre eles, cidadãos assim tão respeitados, como Luciano Barreto e Walter Franco, numa atitude evidentemente de precaução e desconfiança,  se recusam a jogar dinheiro ganho honestamente numa aventura  arriscada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário