sábado, 27 de setembro de 2014

CALMA SUKITA CALMA



CALMA SUKITA CALMA
 Se houver alguém que tenha alguma forma de ascendência sobre o irrequieto ex-prefeito de Capela Manoel Sukita,  já teria então passado da hora de dar-lhe uns bons conselhos,  que incluíssem a necessidade de muita calma, prudência e equilíbrio. Sukita tinha, como continua tendo, a possibilidade de eleger-se deputado estadual com uma grande votação. O episódio da dupla prisão pela Polícia Federal parece não ter mudado a sua imagem diante dos eleitores, principalmente os de  Capela, onde a maioria da população pobre faz uma avaliação positiva sobre sua gestão em dois mandatos de Prefeito. Sukita envolveu-se em problemas com o seu próprio partido, o PSB , e logo o desentendimento transformou-se numa esquentada disputa, que agora descamba para agressões pessoais.
Sukita encontra-se agora numa situação pessoal bastante fragilizada, e ampliar o campo das suas  inimizades não seria uma atitude inteligente. Ele, que tem votos,  e o PSB que precisa somá-los mais ainda,  poderiam encontrar uma fórmula de convivência, desde que Sukita não cometesse o erro grave de acusar o senador Antonio Carlos Valadares de  ter falsificado uma assinatura, até porque,  pela experiência de vida e a biografia do senador há mais de 40 anos transitando  a salvo pelo terreno minado da política, ninguém em Sergipe dará crédito a tal acusação.
Assim, Sukita,  que se disputar a eleição será com quase certeza eleito, apenas contribui para que cresçam as dificuldades que enfrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário