sábado, 26 de julho de 2014

UM E-MAIL DO PUBLICITÁRIO JAIME COSTA



UM E-MAIL DO PUBLICITÁRIO JAIME COSTA
Por não ter publicado no domingo seguinte um e-mail do publicitário Jaime Costa fazendo referencia a  uma nota aqui escrita ,poderá ter parecido descortesia   em relação às observações feitas pelo respeitado  personagem do nosso mercado publicitário, o que agora fazemos, com a observação de que no domingo seguinte,  a matéria intitulada Uma Longa Carta de Augusto Franco ao  Seu Filho Walter, ocupou por inteiro estas duas páginas dominicais. Em seguida houve problemas de saúde dos quais não me recuperei ainda inteiramente .  Assim, com as explicações, o e- mail vai agora publicado:

Prezado jornalista Luiz Eduardo Costa
 
Lendo sua coluna no Jornal do Dia na edição de 22,23, 24 e 25.06.2014 'OS MARQUETEIROS DE JACKSON
OS MARQUETEIROS DOS AMORINS', me deparei com a informação de que, marqueteiros de São Paulo teriam criado o TEMA:SIM, SIM- AMORIN, AMORIN para a Campanha do Senado de Eduardo Amorin.
Gostaria de esclarecer que  a Campanha 'VOTE 2000, VOTE SIM- MEU FEDERAL É EDUARDO AMORIN foi desenvolvida pelo Publicitário Jaime da Line junto com a Profissionais de Propaganda. 
A Campanha tinha a coordenação do competente Norman Oliveira, nosso amigo querido e foi vitoriosa em todos os sentidos pois havia um sentimento de idealismo  e lealdade por parte de toda a equipe pois, se vencêssemos, continuaríamos tendo trabalho junto ao deputado que almejava o alto.
Apesar de ser uma campanha modesta em termos de custos,  conseguimos fazer com que o desempenho do nosso candidato ultrapassasse seus próprios limites nas gravações dos programas eleitorais, cujo desempenho não era  como agora, depois de vários cursos de dicção e fonoaudiologia.
Tínhamos que editar 'frame por frame' para conseguir editar os VTs que iam ao Ar. As locuções eram sempre em off, para evitar o uso da voz do candidato. Os textos  sempre curtos e evidenciavam temas que emocionassem a população e os eleitores.O grande ápice da  campanha era puxado pela música e pelas vinhetas VOTE 2000 VOTE SIM- MEU FEDERAL É EDUARDO AMORIN.
Os jingles foram de criação nossa e da equipe do Estúdio de Tonico Saraiva (Rei do Jingle).
Todo o material gráfico foi criado e desenvolvido na Profissionais de Propaganda sob a coordenação de Joel Belém.
Depois de eleito o deputado, ficamos aguardando.
Na eleição para o Senado não fomos chamados. 
Vieram MARQUETEIROS da Bahia, São  Paulo e de todas as partes do Brasil onde têm pessoas preparadas para coordenar caminhadas desse porte.
Eles se apossaram de nossas ideias, de nosso material publicitário e, em cima do que já estava feito, ficava mais mais fácil trabalhar uma campanha vencedora. Acredito que continuarão a usar o nosso SIM também agora
 A  nós, Jaime da Line ou à Profissionais de Propaganda, jamais foi feita uma consulta ou comunicação do USO DE NOSSA CAMPANHA. Nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário