segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O AVANÇO DE JACKSON E A BOIADA DE AMORIM



 O AVANÇO DE JACKSON
   E A BOIADA DE AMORIM
    A partir de janeiro   milhares de zebuínos de orelhas inteiras e grandes, espalhados em fazendas mineiras,  vão ter de engordar distantes dos olhos do dono.  Preocupados, os prepostos que chefiam os 14 ou 16 partidos  ,   formando um outro rebanho, o  político,  também pertencente ao pecuarista Edivan Amorim, vão pedir-lhe que ele esqueça a boiada de Minas Gerais, e venha tomar conta do seu gado sergipano. E que faça isso rápido, logo no começo do próximo ano, antes que  a vaca se encaminhe em direção ao brejo.
O que começa a tirar o sono dos peões, ou melhor, correligionários do pecuarista, é o desenvolto avanço administrativo e político de Jackson Barreto, provável candidato ao governo em 2014. Jackson dá continuidade às ações do governador Marcelo Déda  vai entregando ao povo dezenas de obras que Déda não pode inaugurar, enquanto destrava setores do governo, faz mudanças necessárias, como no caso da Fundação Hospitalar, cuja direção acumulava dívidas e esquecia-se de comprar remédios para o povo. Em Brasília  demonstra prestígio,  e consegue mais recursos e novos projetos para Sergipe; também  dialoga, e articula-se politicamente, além disso, esbanja carisma, tudo isso sobre uma  base social  e política formada ao longo de uma vida pública sintonizada com as causas populares.  Os êxitos que Jackson vem  registrando  criam na sociedade sergipana um sentimento de confiança no desempenho dele  como governante eficiente, prático e ágil. Dessa  forma, cresce a tendência favorável a mantê-lo no comando do estado a partir de 2015.
Por isso, segundo os que integram o extenso leque  partidário controlado pelo rei do gado no noroeste mineiro, é preciso que Edivan  esqueça por algum tempo a manada de Minas antes que  aconteça o estouro da sua ¨boiada¨  sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário