segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OS PARTIDOS EM LEILÃO



OS PARTIDOS EM LEILÃO
O Brasil tem agora mais de 30 partidos políticos. Essa variedade de siglas colocadas à escolha do eleitor poderia ser uma vistosa demonstração de vitalidade democrática. Mas, infelizmente não é esse o caso. A imensa picaretagem que contamina a cena política brasileira criou o brasileiríssimo sistema da compra e venda de partidos. Espertalhões que se auto- definem como políticos, ou melhor, líderes políticos , descobriram a fonte de renda em que se pode transformar o controle de uma sigla partidária. Uma cesta de siglas ao alcance da mão, chega a ser um troféu cobiçado de inestimável valor.
Quando política, negócios ou negociatas se confundem, se misturam, se promiscuem, sobe a cotação dos partidos postos à disposição de quem se atrever a arriscar o maior lance.
Pena que não tenha surgido ainda um líder político capaz de assumir, plena e publicamente , a feição autentica do seu negócio, e, destituído de hipocrisia, criasse a sigla: Partido do Balcão de Negócios. Por extensão, o nome se aplicaria a muitos outros, e assim ficariam eles melhor identificados, sem a preocupação de esconder o prontuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário