sábado, 10 de novembro de 2012

EDIVAN AMORIM O NOSSO ZELOSO GUARDIÃO DOS COFRES PÚBLICOS



 EDIVAN AMORIM O  NOSSO ZELOSO
GUARDIÃO DOS COFRES PÚBLICOS
  Sergipe inteiro, representado por todas as entidades empresariais, pelos movimentos sociais, pelas principais e mais responsáveis lideranças políticas, inclusive da oposição,  como os deputados federais Mendonça Prado, Laércio Oliveira, o prefeito eleito de Aracaju João Alves Filho, o vice prefeito Jose  Carlos Machado, se manifestou  a favor da contratação do empréstimo do Proinveste.  Todos os que assinaram manifestos ou  fizeram declarações públicas, deixaram bem claro que o governo de estado não  deve ser impedido de conseguir os 724 milhões de reais, porque esse dinheiro é fundamental para impulsionar a economia sergipana .
Sergipe inteiro falou através das suas mais expressivas lideranças. Não é possível que todos estejam errados, que  tanta gente que tem responsabilidade esteja  agindo equivocadamente, sem enxergar os apregoados  riscos que este empréstimo traria para  o equilíbrio das nossas finanças. O governo federal que previamente selecionou os estados que poderão receber o financiamento, também não enxergou os riscos. Então, todos estariam agindo irresponsavelmente, só Edivan Amorim, preocupadíssimo com Sergipe, estaria enxergando esses riscos, e manobrando na Assembleia os deputados que lhe são submissos,  para que  evitem o perigoso endividamento, capaz de comprometer o nosso futuro.
Desde quando Edivan Amorim se tornou assim tão zeloso, tão interessado na integridade dos nossos cofres, na saúde financeira de  Sergipe ?   Logo ele ?
Na pequenez de Sergipe, mais uma vez parafraseando Albano  Franco, todos nos conhecemos, e exatamente por sabermos exaustivamente quem é quem,  não parece   assentar no figurino de Edivan  essa roupagem de guardião dos cofres públicos.
Se apenas nos referimos ao homem de negócios e  também  político  Edivan, sem nos referirmos ao Senador,  é tão somente porque  Eduardo Amorim apenas cumpre o papel que  o irmão  lhe   reserva no palco,  onde,  há algum tempo,  vem sendo encenada essa ópera bufa ou pantomima   que até já começa a cansar ou a enojar os sergipanos   ainda aptos a exercitar a  capacidade crítica, diante de um espetáculo de tanta chacota e pusilanimidade.
  A senhora Angélica Guimarães,  presidente da Assembléia, responsável pela imagem de um poder que se vai abastardando, os deputados que participam desse processo de surdez coletiva, diante do que claramente fala a sociedade, irão prestar contas ao povo sergipano pela farsa desse teatro mambembe e anti-povo    no qual se  transformaram em claudicantes atores.
Seriam mais autênticos se assumissem o papel de mamulengos  em um teatrinho de cordel.
A  Assembleia Legislativa de Sergipe  já viveu dias melhores. E mais dignos.

Um comentário:

  1. Eu tenho certeza que ninguem será punido dos quatro veradores flagrados pela justiça eleitoral, muito menos ser impossibilitado de serem diplomados, sabemos claramente que em Canindé só ganha quem compra votos, toda Canindé sabe o juiz sabe o promotor sabe, mais uma coisa é certa eles são coniventes com toda essa situação, toda Canindé sabe que o proprio Juiz Eleitoral flagrou vereadores eleitos comprando votos, mas onde está a justiça o respeito e a dignidade para com o povo canindeense?, infelismente ficará tudo como estar, não adianta ninguem causar espectativa que não vai dar em nada, começamos a mudar para prefeito, uma liberdade de opinião e respeito com nós mesmos, mas a justiça tambem precisa fazer sua parte.


    Silvana Farias - Uma eleitora muito decepcionada com a justiça eleitoral em Canindé.

    ResponderExcluir