Sílvio Santos, o vice-prefeito, começa a ter na Secretaria da Saúde de Aracaju alguns resultados positivos que o qualificam como gestor naquele setor que, junto com a educação, figura entre os mais complexos da administração pública. Administrar a saúde tem sido um desafio que derrubou as pretensões de tanta gente comprovadamente competente, e isso aconteceu em todos os estados da federação, em todos os seus mais de cinco mil municípios.
A queda nos ameaçadores índices de infestação da dengue tem sido significativo e constante nos últimos anos. E Sílvio Santos comemorou discretamente o sucesso, que parece agora assegurado, quando ultrapassamos o mais intenso período de chuvas.
Um mutirão para agilizar os atendimentos nas clinicas e postos de saúde foi outra providencia que ajudou a diminuir as filas e reduzir o número sempre alto de reclamações. Sílvio Santos acredita que, mantendo-se um bom clima de diálogo com os profissionais da saúde, atendendo ao que orçamentariamente for possível das suas reivindicações, e com uma indormida vigilância, será possível dar aos aracajuanos um atendimento mais eficaz, utilizando-se plenamente a capacidade instalada de clínicas e postos que foi assegurada nos últimos seis anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário