segunda-feira, 17 de outubro de 2016

UM MUNICÍPIO EM FASE QUASE TERMINAL

UM MUNICÍPIO EM
FASE QUASE TERMINAL
Oque se poderá fazer com um município que tinha receita de onze, e agora despencou para seis milhões ? E que tem, além de tudo, uma folhade pessoal na casa dos 4 milhões e meio. ? Sobre as costas do atual prefeito Heleno Silva, foi colocado esse problema criado pela insensatez de Dilma, quando baixou o preço da energialevando ao colapso todo o sistema gerador. O resto está sendo feito pela natureza, comseis anos de seca, e pela incompreensão do Secretário da Fazenda Jeferson Passos, recusando-se a participar do trabalho pela recuperação da receita do município  castigado.
Deve faltar ao secretário uma visão sistêmicaque vá além da rotina do corte de gastos.
A agonia não se fará completa porque, por esses dias, entra em funcionamento a Orla, e o governo do estadotambém revitaliza o Perímetro Irrigado Califórnia, instalando novo sistema de bombas , e evitando o desperdício de água, recuperando  canais deteriorados.  Com maior produção e produtividade, criam-se mais empregos,maior circulação de renda, para compensar, em parte, a receita da Prefeitura, que sumiu.

O prefeito Helenocontinua tentando na Justiça  recuperar o que foi perdido. Faz isso de forma impessoal, porque a  recuperação  que vier a acontecer  terá reflexo  só na próxima administração.O prefeito eleito Orlandinho, já coloca na Prefeitura  assessores para que analisem a situação financeira,e busquempossíveis soluções de emergência, que tornem menos tormentoso o seu próximo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário