domingo, 7 de fevereiro de 2016

O CORONEL IUNES E A POLICIA MILITAR



O CORONEL IUNES E A  POLICIA  MILITAR
Depois do carnaval ocorrerão mudanças na Segurança Pública. Existe a necessidade urgente de uma reorientação do sistema e de uma perfeita integração entre as duas policias, além de metas a serem cumpridas objetivando a eficiência das ações policiais. Sobre as delegacias do interior, principalmente, há um fato que chama a atenção: alguns delegados conseguem apresentar resultados muito melhores do que outros, embora dispondo dos mesmos meios, operando dentro das mesmas limitações.
  Jackson anunciou que nomeará um novo secretário da segurança.  Há quase a certeza de que o nome sairá  da equipe  de delegados. Disse ainda Jackson que o secretário indicará o comandante da Policia Militar. Existe a generalizada impressão de que o coronel Iunes será mantido no posto.
Lunes, como se diz no jargão militar, “tem a tropa nas mãos”, age com eficiência e dá operacionalidade à PM. Substituí-lo agora poderia ser uma experiência a realizar-se, enquanto uma, bem sucedida,  já está em andamento.
Muitos oficiais da PM na atividade ou na reserva, consideram que Iunes e o coronel do Exército Joseluci Prudente, figuram como os dois melhores comandantes da PMS .
Quanto ao Secretário Mendonça Prado, Jackson vem demonstrando que tem por ele alem de respeito e consideração, também um sentimento de reconhecimento pelo que o ex-deputado federal representou na sua campanha. A Mendonça, político e gestor experiente, poderão estar reservados outros postos no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário