quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

UM AMIGO À MODA ANTIGA



UM AMIGO  À
MODA ANTIGA
Carlos Barreto Souza,  Carlinhos Machado, como era mais conhecido, foi um cidadão que  em vida plantou e cultivou amizades. Era solícito, solidário, desses que se lembram  de telefonar sempre para saber como estava o amigo. À moda antiga,  desconhecia as redes sociais, e assim suas amizades não eram virtuais, distantes, vagas, mutantes.Era amigo que comemorava sucessos e chegava perto na dor ou no insucesso, partilhando-os, as vezes com o silêncio sincero da solidariedade, que não precisa de voz, mas se materializa no gesto.
Carlinhos tinha uma devoção especial: cultivar a memória do pai, o notável pediatra e humanista Jose Machado de Souza, o Dr. Machado. Acompanhou os últimos e sofridos anos,  dele, e da mãe, a altiva e forte Dona Anita.
Carlinhos nos últimos meses não telefonava aos amigos, isolou-se, doente, e poucos sabiam. Ao seu lado a irmã Rosa, a filha os netos. Depois, chegou a irmã Laura, e logo  comunicava aos amigos, ainda  inscientes, que silenciosamente, e sem abandonar o cigarro, ele se fora.
Faria 76 anos neste janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário