sábado, 26 de setembro de 2015

DO ITABAIANA DE ZÉ QUEIROZ AO CONFIANÇA AGORA SUBINDO



DO ITABAIANA DE ZÉ QUEIROZ
AO CONFIANÇA AGORA SUBINDO
O Itabaiana  viveu um período que, bombasticamente, chamaríamos  glorioso. Isso,  quando o time tinha um ¨ dono ¨: Jose Queiroz.
Hoje, o Itabaiana quase sumiu, parece estar carente de um ¨dono¨ que o refaça , mas esse ¨dono  ¨, salvador, não aparece. É bom quando um  time tem um ¨dono ¨, assim como tantos outros já tiveram. ¨Donos  ¨ no sentido de serem dedicados ao clube, usando o prestígio pessoal para fazê-los organizados, competitivos. O Sergipe teve alguns  ¨donos ¨ assim, como João Hora, Robério Garcia, mais recentemente, Motinha, que criou uma base de sustentação financeira para o clube.
Enquanto o Itabaiana  se dissolve, Zé Queiroz, que não quer mais ser ¨dono ¨do time, até porque teve algumas decepções, vai assistindo, pesaroso, o desmontar da equipe,  e também do vistoso patrimônio representado  pela grande sede,  um parque esportivo que era utilizado pela população de Itabaiana.
Para o Itabaiana, parece não haver mais jeito. Ja o Confiança,  retira o futebol sergipano  do limbo da desesperança em que afundava. Isso se deve à capacidade gerencial da equipe dirigente, liderada pelo presidente   Luiz Roberto Santana, um advogado bem sucedido, que é também administrador eficiente.
O  Confiança poderá saltar para a série B, e se lá chegar quer ir mais alto. Será lícito imaginar que o empresariado sergipano estaria pronto para dar sustentação a uma equipe que, na linha de frente do futebol  brasileiro,   colocaria   Sergipe em destaque.
Há uma providencia que poderia ser tomada para corrigir uma injustiça. Nos cartões da Timemania, um dos jogos da Caixa Economia Federal, só ha uma equipe sergipana: o Sergipe.  Os aficionados do clube, quando fazem o jogo, marcam no espaço que lhe é reservado e isso resulta em algum dinheiro,  mas, para quem vive em permanente penúria, qualquer ajuda é valiosa.
Por que então não pedir à Caixa que inclua, na Timemania, o nome do Confiança ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário