segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A CANNABIS SATIVA E A SOCIAL DEMOCRACIA



 Lá estavam os verdinhos pezinhos da cannabis- sativa, ou seja, de maconha. Eram zelosamente cultivados num quintal por alguém com interesse botânico ou ansioso por  ¨apertar um baseado ,¨

 sem engulhar com aquele cheiro horroroso, nem se sentir um tanto abobalhado com a  arrastada zonzeira. Há gosto para tudo, até para fumar um cigarro comum, a droga legal, tão fedorenta e mais perigosa que a cannabis. Pois não é que a Polícia foi lá buscar os pezinhos verdinhos,  sem esquecer de indiciar quem os cultivava como traficante. Agora, o certamente usuário,   sem a sua ¨horta caseira¨ vai ter que sair em busca dos traficantes, na sua maioria, pés de chinelo que apenas sobrevivem vendendo a maconha ,e, quando vão presos, são condenados a muitos anos de enclausuramento  nas nossas prisões ou escolas do crime. Por coisas assim o sociólogo Fernando Henrique Cardoso,  inventor da  social democracia tucana, anda a pedir  que se tenha um novo olhar sobre quem consome e quem vende maconha, hoje, entre a juventude, muito mais utilizada do que o cigarro da Souza Cruz. O sociólogo ex-presidente, pede que se observem experiências em outros países, principalmente aqui perto no Uruguay, onde o presidnte Mujica que continua dirigindo o seu fusca azul, teve a coragem de fazer a legalização,  todavia submetida a cuidadosos rituais.

Mas a social democracia tucana que se mostra tão avançada  na fala e nas atitudes do ex-presidente, é a mesma que imita a  UDN, aquele partido que já nasceu velho, mas tinha nos seus quadros ilustres bacharéis,  e se transformou num aglomerado de golpistas, contestando eleições legítimas como a de Getúlio Vargas em 1950 e a de Juscelino em 1955. A social democracia tucana pede agora que o Superior Tribunal Eleitoral reconte os votos dados a Aecio e a Dilma, lançando absurdas e inconcebíveis suspeitas sobre o resultado da eleição. Temos agora uma social democracia golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário