domingo, 24 de novembro de 2013

IDEIAS ESCASSAS XINGAMENTOS FARTOS



IDEIAS ESCASSAS XINGAMENTOS FARTOS
Quando, da política somem as ideias, abre-se  espaço pegajoso  para   questiúnculas pessoais.   Nesse nível,   chega-se rápido aos xingamentos. O grupo chefiado com mão de ferro  pelo homem de negócios e político Edivan Amorim, atribui a si mesmo a característica de renovação, de mudança, enquanto Edivan exalta a grande novidade por ele descoberta,  que é  ¨fazer politica com o olho no olho ¨. Essa seria  a maneira de não dizer nada,  causando a sensação de ter tocado no âmago da questão. Para um aglomerado de partidos liderado pelo PSC, que  se atrela às ideias e às ações do  horripilante  deputado Feliciano, fica difícil tratar de alguma coisa que não seja  anacronismo e preconceito.  O senador  Amorim, instrumento de Edivan para a tomada do poder, nunca fez qualquer declaração pública a respeito do que pensa sobre os mesmos temas que o seu correligionário,  e que ele apoia para permanecer no comando da hoje isolada e enfraquecida  Comissão dos Direitos Humanos o deputado Feliciano, transforma em exclusiva bandeira de luta. Coisas assim como a  ¨cura gay ¨e outras sebosas idioti
Destituído  de ideias consistentes e renovadoras , e incapaz de construir um  projeto modernizante para Sergipe, contando para isso com o respaldo de uma base social que o tornasse possível, o dono de 14 ou 16 partidos , resolveu agora utilizar sem limites o poder da sua rede de emissoras de rádio, subsidiadas  magnanimamente com verbas do Poder  Legislativo, para promover o trucidamento moral dos adversários.  A prática política em Sergipe dá  uma volta retroativa no tempo,  e regredimos aos anos 50,  auge da incivilizada e virulenta troca de insultos radiofônicos. O alvo escolhido foi o Senador Valadares. O  pelotão de fuzilamento resume-se a um só atirador, escalado por Edivan para ser executor da tarefa, que outro não poderia ser, senão o deputado Augusto Bezerra. Consta que o deputado Venâncio  Fonseca, fora convidado para ser  assim uma espécie de pistoleiro verbal  de aluguel, e ele logo teria veementemente se recusado a  cumprir tão desabonadora tarefa.
 O deputado Augusto partiu para o ataque, embora não fosse   exatamente o mais qualificado para acusar alguém de deslizes éticos. O terreno tão sensível da ética, é  espaço que poucos  ousam cruzar com os pés rigorosamente limpos.
 Valadares, tendo na sua longa carreira política exercido  com dignidade todos os cargos eletivos, mantem uma imagem sólida de respeito e credibilidade. Não será a rede de emissoras do chefe do cartel de partidos que irá desmontá – la. O ataque a Valadares faz parte de uma estratégia do ardiloso Edivan,  para desviar as atenções da sociedade sobre os graves problemas jurídicos que o seu agrupamento agora enfrenta com maior intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário