sábado, 23 de fevereiro de 2013

A CODEVASF E A DERROTA DA BUROCRACIA



 A CODEVASF E A DERROTA DA BUROCRACIA

 O agrônomo Paulo Viana tem conseguido vencer aquela luta  travada por todo gestor público para superar a burocracia. Sabendo, todavia, que isso tem de ser feito obedecendo-se rigorosamente às normas legais

 que  levam aos extremos os procedimentos, denominados, exatamente, de burocráticos.  A estratégia é lidar com a burocracia sem cair nos seus labirintos complicados que tudo atrasam e atravancam. Assim, Paulo Viana tem podido comemorar sucessos, seja na área de recursos hídricos, seja no que tange à criativa geração de empregos.  Nos perímetros irrigados de Betume, Pindoba e Cotinguiba, em Propriá, a produção de arroz tem alcançado cifras recordes. Os rizicultores estão agora mandando para o sertão dez caminhões diários de palha para a alimentação do  sofrido rebanho que vai sendo devastado pela seca.

 Para aqueles perímetros irrigados,  bombeia-se, anualmente, mais água do que a quantidade   fornecida pela DESO para abastecer a Grande Aracaju, uma média de cem milhões de metros cúbicos.

Isso representa um custo anual beirando os três milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário