sábado, 12 de janeiro de 2013

QUEM SERIA O NOME DE CONSENSO ?



 QUEM SERIA O NOME DE CONSENSO ?
 Rômulo Rodrigues é militante qualificado do PT. Tem a seu favor a própria biografia , a formação ideológica consistente, a densidade intelectual das teses que formula em textos sempre primorosamente escritos. Aqui no JORNAL DO DIA, Rômulo escreveu dois artigos criticando uma  certa desanimação que ele identifica no seu partido,  e estimulando os militantes a saírem à luta. Ele discorda da ideia de que um nome de consenso poderia ser encontrado na base de sustentação do governo, mas, necessariamente fora dos quadros petistas. Assim, estaria em desacordo com o governador Marcelo Déda que em várias ocasiões publicas tem dito que o  candidato à sua sucessão é Jackson Barreto,  e que ele, na eleição do próximo ano seria cabo eleitoral, sendo ou não candidato ao Senado. Rômulo, que é amigo de Jackson, e nada teria de pessoal contra ele, prefere apenas uma outra alternativa política, essencialmente petista,  e faz mistério e suspense,  dizendo que o partido tem um candidato em potencial e capaz de merecer o consenso da base de sustentação, ou seja, de todos os demais partidos, mas, não revela o nome de quem seria o ungido.
Há quem garanta que o nome oculto por Rômulo seria o do deputado federal Márcio Macedo, outros, apontam o nome do ex-senador e ex-presidente da PETROBRAS Jose Eduardo Dutra.
Enquanto isso, Jackson, no seu recolhimento estival da Atalaia Nova, janta com os dois Valadares,  o senador e o deputado federal, sem esquecer de telefonar ao prefeito de Canindé Heleno Silva, desejando-lhe sucesso na reunião que ele promoveu com todos os prefeitos do semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário