domingo, 10 de junho de 2012

O SENADOR E O VICE DIZEM NÃO


  O SENADOR E O VICE DIZEM NÃO
 O senador Valadares e o vice-prefeito Jackson Barreto foram discretamente sondados sobre a possibilidade de se  candidatarem a prefeito de Aracaju. Tanto um como outro aparecem em pesquisas mantidas em sigilo que revelam uma excelente aceitação dos seus nomes pelo eleitorado aracajuano. Valadares já foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de sua terra Simão Dias, vice-governador e governador, e está agora exercendo o terceiro mandato no Senado da República. Foi prefeito de Aracaju por alguns dias, quando era deputado federal e Secretário  da Educação, e o cargo de prefeito da capital era preenchido por nomeação do governador. Augusto Franco o designou para substituir o prefeito Heráclito Rolemberg, que fazia uma viagem ao exterior.
 Valadares só perdeu uma única eleição quando tentou ser prefeito de Aracaju.
Jackson Barreto começou sua vida política como vereador de Aracaju, foi prefeito duas vezes,  vereador outra vez, sempre  alcançando  estrondosas votações. Foi deputado estadual, deputado federal, e é agora vice – governador.
 Só perdeu uma única eleição quando tentou ser eleito senador.
Valadares não troca o Senado por nada neste mundo.  Tornou-se,  na Câmara Alta, uma referencia como político equilibrado, coerente, e com vida limpa, tanto assim, que agora preside a Comissão de  Ética, num tempo em que o conceito de moralidade pública desce ladeira a baixo.
Jackson Barreto não tem  vocação para ficar parado e  exercer funções meramente decorativas, por isso, está mais do que satisfeito como Vice. A ele o governador Marcelo Déda tem atribuído tantas tarefas que até já chega a dizer que o seu governo é exercido por ele e pelo vice.
 Jackson, que conserva ainda um forte potencial de votos em Aracaju, não se sente seduzido pela disputa que se aproxima, e parece ter os olhos fixos em 2014, quando, segundo tudo leva a crer, será mesmo candidato à sucessão de Marcelo Déda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário