sábado, 5 de março de 2011

¨¨ UM MULATINHO QUE DEU PARA TOMAR IMPORTANCIA¨

Para quem, nos dias de hoje, ainda insiste em querer desmerecer o país onde vivemos, e chegam alguns até a dizer-se envergonhados com o Brasil; para quem assim faz critica que não deixa de ser preconceituosa, fará bem, sem dúvidas, percorrer as páginas do livro que está sendo concluído pelo pesquisador e escritor Murilo Mellins. Ele continuou seu paciente e produtivo ofício de manusear velhas publicações e foi encontrar no semanário O Nordeste que era publicado em Aracaju, edição de 18 de agosto de 1941, a ¨preciosidade¨ intitulada: As Cínicas Afirmações do Cantor Radiofônico Sílvio Caldas.
No ano passado transitou por aqui um mulatinho que tem causado sucesso como cantor de rádio numa das emissoras do Rio.
É cantor de canções e sambas de morro.
O povo gosta desse gênero e o mulatinho do Sílvio Caldas, por isso que sabe da fraqueza da gente brasileira que se compraz em ouvir coisas nossas, sem verdadeira arte, deu para tomar importância e se julgar uma sumidade de embasbacar o mundo.
Ele andou por ai cavando uns cobres, certamente para se desapertar dos cadáveres do Rio.
Já viera dessa missão cavatória do extremo norte. Cantou umas modas no REX e em casas particulares.
Talvez seja melhor tocador de violão do que cantor. Umas mocinhas foram pedir-lhe que cantasse mais algumas coisas. Nada mais natural do que a solicitação das nossas jovens. Em todas as partes os fans de artistas assim procedem sem malícia, ou sem intenções menos dignas.
Pois o diabo do mulatinho Sílvio Caldas de volta ao Rio, depois de uma temporada na Polícia da Bahia por atentado contra a moral pública, declarou aos jornais que em Aracaju, as moças e senhoras casadas cometeram , doidas de paixão por ele, verdadeiros escândalos. A revista ¨Diretrizes ¨, publicação de conceito, o que é mais de estranhar, deu guarida a tais declarações que infamam a família sergipana.
Esse Sílvio Caldas deve vir a Sergipe de novo, para receber o premio de sua audácia e cinismo, em querer confundir sua generalização nas afirmativas, as respeitáveis senhoras sergipanas com algumas doidivanas sem conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário